NOTÍCIAS

Estudantes do Ensino Médio apresentam obras do PAS em Mostra de Artes

5/9/2017

 

Com o Teatro dos Bancários lotado os estudantes do Ensino Médio do Colégio Batista de Brasília brilharam nas apresentações da Mostra de Artes 2017 realizada no dia 4 de setembro. 

 

Com o tema “Pluralidade de visões: do Renascimento ao século XX”, o evento faz parte do calendário de eventos do colégio e visa demonstrar um pouco dos estudos dos estudantes do Ensino Médio desenvolveram ao longo do ano. As apresentações trataram de assuntos de estudo obrigatório para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (UnB).

 

O Colégio Batista de Brasília promove a Mostra de Artes com o objetivo de atender as juventudes atuais cada vez mais desafiadas e interativas, que buscam formas criativas e diversas de expressão de seus sentimentos, percepções e aspirações.

 

De acordo com a diretora pedagógica do CBB, Adriana Dutra, todas as atividades realizadas foram devidamente trabalhados em sala de aula e amplamente divulgadas. “Também não deixamos de passar aos estudantes a necessidade de filtrar tudo o que leem, o que escrevem e o que ouvem. Muitas vezes são assuntos polêmicos e nós nos preocupamos com isso, principalmente, porque somos uma escola confessional que atua na formação do caráter cristão dos alunos, mas o principal objetivo foi ter a oportunidade de fazerem boas escolhas e não se deixarem corromper em um mundo que oferece tantas opções”, declara.

 

A coordenadora pedagógica do segmento, Maria Clotilde campos, conta que os alunos apresentaram importantes obras selecionadas pela Universidade de Brasília (UnB). Ela reforça que 15% das questão do PAS referem às Artes Cênicas, Visuais e Música. “Um dos principais objetivos é que os alunos pensem aspectos da sociedade por meio da produção artística, jornalística e científica. “Esse projeto oportuniza aos estudantes espaço para que eles possam criar e recriar a partir de uma abordagem interdisciplinar entre as áreas de Linguagens e Humanas utilizando múltiplas linguagens (música, teatro, dança, vídeo, fotografia)”, pondera.

 

Na plateia, os pais do estudantes estavam atentos a cada apresentação. Esse é o caso de Ester de Almeida Lima, mãe do André Almeida da 2ª série A do Ensino Médio. “ Meu filho estuda no CBB desde Estuda no CBB desde os cinco anos de idade. Gosto bastante desse tipo de iniciativa porque as apresentações são muito boas, os alunos trabalham o conteúdo, a questão histórica e cultural. Eles se envolvem bastante e têm a oportunidade de mostrar o resultado de uma forma muito interessante”, conclui.

 

Para visualizar as fotos, clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    Notícias Recentes
    Please reload

    Copyright © 2018 Colégio Batista de Brasília - SGAS 905 Conj. D Av. W5 Asa Sul CEP: 70390-050 Telefone: (61) 3242-1898