NOTÍCIAS

 

 

Mais de 140 estudantes do Ensino Médio do Colégio Batista de Brasília participarão da Simulação das Nações Unidas Batista (SIMBA) para debater questões relacionadas à ética e governança nas Américas. A atividade acontecerá no dia 14 de abril na sede do colégio, na Asa Sul.

 

Os estudantes serão divididos em seis comitês de diferentes nacionalidades. Eles terão como meta a proposição de soluções a partir da organizações que representarão: Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); Organização Internacional do Trabalho ; Organização dos Estados Americanos (OEA);  Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

 

De acordo com a coordenadora pedagógica do segmento, Maria Clotilde Campos, o projeto oportuniza a prática da cidadania e alteridade. “ Essa é uma excelente oportunidade para os estudantes exercitarem o senso crítico e a argumentação em relação a temas a pulsantes da sociedade”, destacou.

 

O SIMBA será um evento preparatatório para a Simulação das Nações Unidas para Secundaristas (SiNUS). Organizado pela Universidade de Brasília (UnB), a Sinus reúne estudantes de todo o Brasil.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Copyright © 2018 Colégio Batista de Brasília - SGAS 905 Conj. D Av. W5 Asa Sul CEP: 70390-050 Telefone: (61) 3242-1898