NOTÍCIAS

Estudantes do 4º ano participam do julgamento do chocolate

17/4/2018

 

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental 1 participaram de um júri simulado baseado no livro “O julgamento do chocolate”, adotado para essa série. Na segunda (16/4), os estudantes receberam a visita do magistrado Leandro Figueiredo para conduzir o júri.  

 

O texto narra os impasses do julgamento do chocolate, acusado de ser responsável pelas cáries e a obesidade. As ilustrações da cena do júri retratam as acusações e defesas dos personagens, que discursam sobre os valores dos alimentos e a importância da higiene bucal.

 

 

Antes da simulação, os estudantes estudaram as atribuições de um juiz, formação profissional, demandas de trabalho, possibilidades de atuação nessa carreira. O juiz falou sobre a carreira e suas experiências.

 

Em seguida, metade da turma fez a defesa do chocolate e a outra metade fez a acusação. Após a argumentação de ambos os lados, a sentença do juiz foi favorável ao chocolate.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica Kênia Araújo, a experiência foi enriquecedora. “Tudo foi embasado no livro, mas com os argumentos das crianças”, comentou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Copyright © 2018 Colégio Batista de Brasília - SGAS 905 Conj. D Av. W5 Asa Sul CEP: 70390-050 Telefone: (61) 3242-1898