NOTÍCIAS

CBB informa sobre medidas de prevenção à H1N1

19/4/2018

 

Brasília está em estado de alerta em função do avanço do vírus Influenza A (H1N1), que pode ser transmitido por meio do contato com objetos contaminados, gotículas respiratórias no ar e contato com a saliva de alguém que esteja com o vírus. O Colégio Batista foi noticiado que uma de suas estudantes está em fase de final de recuperação, após ter sido diagnosticada com tal doença.

Considerando nosso compromisso em zelar pelo bem-estar dos estudantes e evitar possível propagação da doença no ambiente escolar, que comporta grande fluxo de pessoas, informamos as medidas tomadas:

 

1) Rígido acompanhamento da reposição de material nos diversos dispensers de álcool gel instalados em locais de fácil acesso em todos os segmentos da escola. Nesse sentido, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio receberam a visita do setor de enfermagem  que fez a instrução sobre o uso correto do produto.

 

2) Intensificação do uso sistemático de produtos à base de álcool no processo de higienização das salas de aula e outros ambientes da escola.

 

3) Sempre que possível, os aparelhos de ar condicionado serão desligados e as janelas das salas permanecerão abertas, possibilitando, assim, a livre circulação do ar.

 

4) Todos os profissionais da escola foram devidamente orientados quanto à prevenção e combate à doença.

 

5) Houve reforço à capacidade de atendimento da Secretaria Escolar para que, se comunicada, por alguma família, de possíveis sintomas de gripe do estudante, informe o setor de saúde para que o devido acompanhamento seja realizado. Alertamos, portanto, sobre a necessidade do estreito diálogo das famílias com a escola e pedimos, por motivo de segurança, que estudantes que apresentem sintomas de gripe, ainda que leves, sejam mantidos em casa até o completo restabelecimento.

 

5) Investimos na intensificação de ações de conscientização sobre a doença junto aos  estudantes.

 

Certos de que tais medidas são imprescindíveis para a manutenção da saúde dos nossos estudantes, familiares e colaboradores, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos.

 

Brasília, 19 de abril de 2018. 

 

Adriana Dutra

Diretora Pedagógica

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Copyright © 2018 Colégio Batista de Brasília - SGAS 905 Conj. D Av. W5 Asa Sul CEP: 70390-050 Telefone: (61) 3242-1898