NOTÍCIAS

A Mostra do Conhecimento 2018 foi um sucesso

11/6/2018

Com o tema “CBB semeia ações significativas”, o Colégio Batista de Brasília (CBB) realizou no dia 9 de junho, a Mostra do Conhecimento 2018. Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio mostraram para os visitantes os aspectos culturais, econômicos, políticos, científicos e sociais de ações que impactam a vida em sociedade. 

 

Para Mucio Cévola Vianna, presidente da Associação Cultural Evangélica de Brasília, entidade mantenedora do CBB, a escola tem por objetivo sempre buscar a interação dos alunos e dos pais no processo de ensino-aprendizagem. “Nós entendemos que, a partir disso, podemos começar a promover mudanças significativas na sociedade”, destacou.

 

 

O tema “CBB semeia ações significativas” foi dividido em subtemas trabalhados por segmento. Entre as apresentações do Ensino Médio os visitantes conheceram, em forma de seminário, o funcionamento de atividades do organismo humano e de algumas invenções significativas para a sociedade.

 

 

Para Ana Paula Amorim, mãe da Amanda Bonfim da 2ª série do Ensino Médio, o formato interativo das apresentações é um dos pontos que chamam a atenção.

“Essa metodologia possibilita que os estudantes trabalhem em grupo, enfrentem a timidez. Isso pode despertar, inclusive, o interesse para determinada área profissional”, comenta Ana Paula.

 

No Ensino Fundamental II, os estudantes desenvolveram trabalhos relacionados à honestidade.

 

O estudante Antônio Gabriel de Almeida, do 7º ano A, estudou o Índice de Percepção de Corrupção Internacional.“ Nova Zelândia é considerado o país mais honesto do mundo, com os mais altos padrões de conduta e integridade”, destacou o estudante.

 

 

A Mostra do Conhecimento é uma oportunidade que temos para compartilhar o que aprendemos. A afirmação é da estudante Ana Beatriz Garcia Carneiro, do 8º ano A.  Em seu trabalho, a aluna abordou a vida de homens e mulheres da Bíblia.

 

“Aprofundei meus conhecimentos sobre Rute. Descobri que ela deixou tudo o que fazia para cuidar da sogra, depois que se casou com Boaz, um fazendeiro muito rico”, declarou Ana Beatriz.

 

Quem passou pelos estandes do Ensino Fundamental 1 obteve informações sobre a língua, moeda, bandeira, capital, população, extensão territorial, localização geográfica, economia, destaque no mundo, projeto científico/humanitário do Brasil, Egito, Alemanha, México, Portugal, Argentina, Japão e Rússia.

 

 

Andrea Suhet Moreira, mãe dos estudantes Pedro Suhet, do 5º ano e de Ana Carolina, do 7º ano avaliou positivamente o evento.“Essa é uma oportunidade muito interessante de ver nossos filhos crescendo e se desenvolvendo. Além disso, eles reforçam o aprendizado sobre determinado assunto”, concluiu.

 

“Fiquei encantada com a Mostra do Conhecimento. O CBB está de parabéns pelo trabalho maravilhoso", revelou Noreh Guimarães, mãe das estudantes Iasmin, do 2º ano do Ensino Fundamental 1 e Melissa, do Maternal 2. 

 

 

 

No espaço do CBB Semi-Integral, os visitantes apreciaram a exposição de objetos antigos, que retratou os avanços tecnológicos. Eles conheceram os robôs desenvolvidos pelos estudantes de acordo com a proposta do movimento Maker, “Faça Você Mesmo”. Quem passou por lá também teve a oportunidade de participar de uma oficina de robótica e programação.

 

 

Ações significativas no esporte foi o tema da Educação Infantil. As turmas do Maternal I e II apresentaram as variedades da alimentação do atleta. Os estudantes do Infantil I mostraram as cores das faixas no judô. Já os estudantes do Infantil II apresentaram sobre a cultura e curiosidades da Rússia, país sede da copa.

 


Honestidade em graus

 

 

 

Na Mostra do Conhecimento, os visitantes conheceram o projeto Honestidade em Graus, desenvolvido para estimular a prática da virtude na comunidade escolar.

 

Na primeira semana, o percentual de honestidade foi avaliado em 98,77% por meio da venda de picolés sem a intermediação de vendedor.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Copyright © 2018 Colégio Batista de Brasília - SGAS 905 Conj. D Av. W5 Asa Sul CEP: 70390-050 Telefone: (61) 3242-1898